Get Adobe Flash player

Cândido Mota,

Clima
Visitantes
  • 15607Total de visitas:
  • 18Visitas hoje:
  • 25Visitas ontem:
  • 476Visitas por mês:
  • 0Visitantes online:

Ângelo Maia alerta para ‘uso consciente’ no Dia Mundial da Água.

angeloO secretário do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Ângelo Antônio Maia, disse ontem sobre a importância do uso consciente da água. A declaração aconteceu por conta da comemoração, neste dia 22, do ‘Dia Mundial da Água’. Ele reforçou que a autarquia realiza junto à comunidade trabalho voltado à conscientização sobre a importância de preservar esse importante bem da natureza. Em todas as ações, de acordo com Maia, o Saae destaca as várias maneiras de economia do líquido.

“Tomar banhos rápidos, consertar a rede assim que aparecerem vazamentos, manter a torneira muito bem fechada ao ensaboar as louças, não usar a mangueira para limpar a calçada, usar vassouras para limpezas. Enfim, são algumas das inúmeras maneiras de se evitar o desperdício”, detalhou Ângelo Maia.
O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, disse que ‘se a água for usada com economia, de maneira racional, o consumo será menor e a conta também’. São medidas simples, que podem ser adotadas por todos, visando a economia de água. Além disso, o uso racional e responsável da água são fundamentais para que o futuro da humanidade tenha esse bem natural para usufruir”.

Autarquia
O Saae é uma autarquia municipal, com receita e despesa próprias. É atualmente dirigido pelo secretário Ângelo Maia, cargo que é nomeado pelo prefeito. Possui quadro próprio de servidores, e é dividido nos Departamento Administrativo, Departamento de Finanças, Departamento de Tesouraria, Departamento Jurídico, Departamento de Água, Departamento de Esgoto e Departamento de Química. Possui ainda os servidores da área técnica e operacional.
O Sistema de captação e distribuição de água do município possui 17 reservatórios, sendo 11 distribuídos em vários bairros do município, dois no distrito de Frutal do Campo, dois no distrito de Nova Alexandria, um no patrimônio São Benedito e um no Distrito de Santo Antônio do Paranapanema, o ‘Porto Almeida’. Possui ainda 19 poços profundos e um conjunto de minas do Sistema Água do Paraíso, sendo 14 poços no município, dois poços no distrito de Nova Alexandria, dois poços no distrito de Frutal do Campo, um poço no patrimônio São Benedito e um poço no distrito de Santo Antônio Paranapanema.