Get Adobe Flash player

Cândido Mota,

Clima
Visitantes
  • 31061Total de visitas:
  • 20Visitas hoje:
  • 58Visitas ontem:
  • 989Visitas por mês:
  • 1Visitantes online:

Com instalação de reservatório no ‘Santa Clara’, Saae finaliza ação em dois bairros de Cândido Mota

A prefeitura de Cândido Mota por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae, substituiu mais um reservatório de água potável no município. Depois da ação realizada na quarta-feira, dia 7, para a substituição do reservatório do jardim Betânia, nesta quinta-feira foi no bairro Santa Clara. Adquiridos com recursos próprios do Saae, num investimento total de R$ 130 mil, os reservatórios metálicos tipo tubulares têm a capacidade de 130 mil litros, altura de 20 metros e diâmetro de 2,86 metros.

O secretário Ângelo Antonio Maia acompanhou a instalação, e destacou a importância e os benefícios que o novo reservatório oferecerá à população do jardim Santa Clara. “O Saae adquiriu estes dois reservatórios, com investimento total de 130 mil. O primeiro foi instalado no jardim Betânia e hoje estamos instalando no jardim Santa Clara. As substituições foram necessárias devido o desgaste causado pelo tempo de uso”, disse.

E prosseguiu: “Este equipamento do Santa Clara, por exemplo, tem mais de 28 anos. O detalhe é que os reservatórios retirados não serão descartados. Eles serão recuperados e instalados em outros locais, representando economia para o município e melhoria no atendimento à população. E por conta do trabalho de mudança de reservatórios, quero agradecer a compreensão da população pelo transtorno que possa ter acontecido quanto ao abastecimento nas regiões de instalação”.

instalacao_reservatorio_sta_clara12     instalacao_reservatorio_sta_clara30

 

Reformas
O secretário lembrou também que o Saae está promovendo reformas dos ‘abrigos’ de produtos químicos utilizados no tratamento da água, bem como dos painéis de energia dos reservatórios. “Cada reservatório tem um abrigo que possui três repartições, duas para o cloro e flúor e a outra para o painel de energia. Estamos trocando azulejos, fazendo pintura, reformulando o sistema elétrico e investindo na substituição das portas”, falou Maia; que concluiu: “Em todo esse processo, destaco e agradeço o empenho e dedicação dos funcionários do Saae, que trabalham com a preocupação de restabelecer o mais rápido possível o fornecimento de água à população”, comentou o secretário.

retirada_reservatorio_sta_clara19

 

O prefeito Roberto Bueno ressaltou que o investimento é realizado ‘pensamento em melhorar cada dia mais o sistema de água no município e garantir produto de qualidade ao cidadão’. “Temos que oferecer cada vez mais, tanto no abastecimento quanto na qualidade e regularidade. Esta é mais uma grande conquista não só da população dos bairros Betânia e Santa Clara, mas de toda a cidade. A autarquia está realizando diversas benfeitorias e serviços como, reforma nos abrigos dos reservatórios, a ferramenta online onde o usuário pode verificar e imprimir segunda via de contas e outros serviços. Tem também realizado novas ligações e mudanças de cavaletes, enfim, trabalhando para prestar um melhor atendimento oferecendo comodidade e qualidade aos munícipes”, falou Roberto Bueno.