Get Adobe Flash player

Cândido Mota,

Clima
booked.net
+25
°
C
+25°
+11°
Candido Mota
Terça-Feira, 16
Ver Previsão de 7 Dias
Visitantes
  • 36195Total de visitas:
  • 4Visitas hoje:
  • 29Visitas ontem:
  • 969Visitas por mês:
  • 0Visitantes online:

Saae inicia perfuração de poço artesiano no jardim Santa Clara

Poço Jd Santa Clara_2019

A prefeitura de Cândido Mota através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae, iniciou na manhã desta terça-feira, dia 6, a perfuração de um poço artesiano no Jardim Santa Clara. O secretário Ângelo Maia acompanhou o início dos trabalhos, e destacou que no bairro já existe um poço, e em novembro do ano passado foi realizada a substituição do reservatório antigo por um novo, tubular, metálico e com capacidade para 130 mil litros, altura de 20 metros e diâmetro de 2,86 metros.

“Estamos investindo, através de recursos próprios do Saae, na perfuração deste novo poço, que juntamente com o já existente no local, irá suprir as necessidades do bairro Santa Clara e adjacências”, destacou o secretário. Ele lembrou que a autarquia está realizando vários serviços para atender todo o município. “Estamos trabalhando também na construção da base para instalação de reservatório no distrito do Porto Almeida, substituindo o antigo e deficitário, com capacidade para 10 mil litros, por um metálico padrão Saae, com capacidade para armazenar 80 mil litros”, ressaltou.

reforma_reservatorio_central2_08_2019

E prosseguiu: “Além disso, iniciamos nesta semana a reforma no maior reservatório de água do município, localizado na sede do Saae, no centro da cidade, com 20 metros de altura e 9,80 metros de diâmetro, capacidade para 1,5 milhão litros de água potável. O reservatório receberá a substituição de vários componentes, bem como limpeza e pintura interna e externa”.

Ele afirmou que o Saae está realizando a manutenção do transformador da captação de água da ‘Estação do Jardim Paraíso’, responsável por mais de 60% da água potável distribuída no município. “Além disso, também estamos realizando a limpeza, com roçagem e capinagem no local”, detalhou Ângelo Maia. E completou: “Não posso deixar de agradecer o prefeito Roberto Bueno pela confiança e pelo carinho e respeito que ele tem pelas pessoas, e pelo zelo com a coisa pública, querendo sempre o melhor para o cândido-motense”, finalizou.

 Poço2_2019                  Poço3_2019

Por sua vez, o prefeito Roberto Bueno destacou o trabalho responsável realizado no município para melhorar o sistema de água. “Trabalhamos com responsabilidade e com o objetivo de melhorar a cada dia o sistema de água no município, garantindo um produto de qualidade ao cidadão. No caso especifico do jardim Santa Clara, com a perfuração do novo poço, esperamos atender a demanda dos moradores do bairro e adjacências. Várias outras melhorias estão sendo feitas no município, como destacou o secretário Ângelo Maia, pois é uma preocupação diária da administração em levar água com qualidade aos cândido-motenses”, destacou Roberto Bueno.