Get Adobe Flash player

Cândido Mota,

Clima
booked.net
+25
°
C
+25°
+11°
Candido Mota
Terça-Feira, 16
Ver Previsão de 7 Dias
Visitantes
  • 36195Total de visitas:
  • 4Visitas hoje:
  • 29Visitas ontem:
  • 969Visitas por mês:
  • 0Visitantes online:

SAAE Esclarece!

Os moradores que utilizam água potável do reservatório do jardim Santa Clara, em Cândido Mota, notaram logo de manhã desta quinta-feira, dia 22, que o líquido estava saindo da torneira com a ‘cor marrom’. O secretário do Saae, Ângelo Maia, explicou que o problema aconteceu no reservatório onde já havia indicação através de estudo por empresa especializada, que o tempo de vida útil estava comprometido.

“Tão logo recebemos a informação, já iniciamos os processos necessários para a contratação de uma empresa para a perfuração de um novo poço no local. E isto foi realizado e estamos em fase final do serviço. Já constatamos que é um poço com grande quantidade e qualidade na água”, explicou o secretário. Que continuou: “Estamos trabalhando bastante para restabelecer o atendimento com qualidade aos munícipes. Este poço tem dezenas de anos e infelizmente nestas últimas horas aconteceu um desbarrancamento da parte profunda”.

saae_esclarece2

saae_esclarece1

Central
Ângelo Maia lembrou mais uma vez que o Saae está realizando a reforma do reservatório central da cidade, com capacidade de 1,5 milhão litros de água potável e por isso está acontecendo, em algumas horas do dia, a falta de água em alguns bairros da cidade. “Um serviço de extrema importância e que não dava para esperar. Sabemos que é complicado tirar de produção um reservatório com esta capacidade, ou seja, um milhão e meio de água, e deixar como substituto um outro de 250 mil litros trabalhando, mas era necessário”.
E completou: “Tenho que enaltecer os funcionários do Saae que estão trabalhando de forma incansável para garantir a qualidade nos serviços prestados pela autarquia e falar do prefeito Roberto Bueno, que é um homem público com grande preocupação com a qualidade dos serviços prestados aos munícipes e que tem cobrado e apoiado a realização de benfeitorias”.

Por sua vez, o prefeito Roberto Bueno disse que tudo tem que ser feito de maneira a solucionar os problemas. “A situação exige solução imediata e é isto que estamos fazendo. Trabalhamos com responsabilidade e com o objetivo de melhorar a cada dia o sistema de água no município, garantindo um produto de qualidade ao cidadão. No caso especifico do jardim Santa Clara, com o novo poço, esperamos atender a demanda dos moradores do bairro e adjacências. Pedimos desculpas à população pelo transtorno que obras como estas acarretam, mas a nossa preocupação diária é levar água com qualidade aos cândido-motenses”, destacou Roberto Bueno.

saae_esclarece3