Get Adobe Flash player

Cândido Mota,

Clima
booked.net
+25
°
C
+25°
+11°
Candido Mota
Terça-Feira, 16
Ver Previsão de 7 Dias
Visitantes
  • 39167Total de visitas:
  • 29Visitas hoje:
  • 62Visitas ontem:
  • 1116Visitas por mês:
  • 0Visitantes online:

Poço do Jardim Santa Clara concluído

A prefeitura de Cândido Mota através do Saae realizou a perfuração de um poço tubular no bairro Jardim Santa Clara.

O serviço foi concluído no ultimo sábado, 24 e foi realizado pela empresa contratada através de licitação. Segundo o geólogo Dr. José Reynaldo Bastos Da Silva, responsável técnico pelo serviço de perfuração através da Casa das Bombas de Assis, o poço começou o dia produzindo 25.714 litros por hora e às 10h40 já estava com 26.470 litros por hora, alcançando 30.000 litros por hora ao encher o reservatório de 130.000 litros.

“A água brota da rocha a 114 metros de profundidade e é de qualidade quase mineral já que contém elementos importantes para a saúde, como magnésio, cálcio e flúor natural” explicou o geólogo Dr. José Reynaldo Bastos Da Silva.

poco_sta_clara4

O secretário do Saae, Ângelo Maia, disse que o poço já está atuando e abastecendo os bairros do Jardim Paraíso, Santa Clara, Santa Lucia e Bela Vista. “Constatamos que é um poço com grande quantidade e qualidade na água e que foi interligado em um reservatório novo instalado há poucos meses pelo Saae”, explicou o secretário que continuou: “Estamos trabalhando bastante para restabelecer o atendimento com qualidade aos munícipes. Lembrando que estamos realizando a reforma do reservatório central da cidade, com capacidade de 1,5 milhão litros de água potável e por isso está acontecendo, em algumas horas do dia, a falta de água em alguns bairros da cidade. “Um serviço de extrema importância e que não dava para esperar. Sabemos que é complicado tirar de produção um reservatório com esta capacidade, ou seja, um milhão e meio de água, e deixar como substituto um outro de 250 mil litros trabalhando, mas era necessário. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer e parabenizar os funcionários do Saae pela maneira profissional e dedicada com que trabalham não medindo esforços para a realização dos serviços. São profissionais que dignificam o cargo que ocupam”.

poco_sta_clara2

Por sua vez, o prefeito Roberto Bueno que acompanhou os trabalhos no sábado quando foi realizada a interligação do poço ao reservatório disse que tudo tem que ser feito de maneira a solucionar os problemas. “A situação exige solução imediata e é isto que estamos fazendo. Trabalhamos com responsabilidade e com o objetivo de melhorar a cada dia o sistema de água no município, garantindo um produto de qualidade ao cidadão. No caso especifico do jardim Santa Clara, com o novo poço, esperamos atender a demanda dos moradores do bairro e adjacências. Pedimos desculpas à população pelo transtorno que obras como estas acarretam, mas a nossa preocupação diária é levar água com qualidade aos cândido-motenses. Quanto ao serviço que vem sendo realizado no reservatório central através de empresa contratada através do processo de licitação e especializada no serviço, estamos dentro do cronograma.

A empresa está realizando a substituição e instalação de componentes, lavagem interna e externa do reservatório tratamento da superfície interna, revestimento interno e externo enfim, tudo que possa garantir a qualidade do serviço. Ainda estamos com problemas no abastecimento de água em alguns bairros em alguns horários e sabemos o aborrecimento que isto acarreta, mas isto tudo é para prestamos um atendimento cada dia melhor”, destacou Roberto Bueno.

poco_sta_clara1poco_sta_clara3