Get Adobe Flash player

Cândido Mota,

Clima
booked.net
+25
°
C
+25°
+11°
Candido Mota
Terça-Feira, 16
Ver Previsão de 7 Dias
Visitantes
  • 39833Total de visitas:
  • 19Visitas hoje:
  • 54Visitas ontem:
  • 197Visitas por mês:
  • 0Visitantes online:

Saae realiza ‘Operação Mata Baratas’ em poços de esgoto em Cândido Mota

dedetizacao_04_11_2019 (1)

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cândido Mota, o Saae, iniciou na tarde de terça-feira, dia 29, programação de dedetização da rede de esgoto do município. Conhecida como ‘Operação Mata Baratas’, tem a função de bloquear e repelir a proliferação de baratas, escorpiões e outros animais peçonhentos.
O município conta com aproximadamente 1050 poços de visita de esgoto e o serviço será realizado seguindo um cronograma de bairros. O secretário do Saae, Ângelo Maia, que acompanhou o início dos trabalhos nos bairros jardins Tangará e Santa Terezinha, falou sobre os cuidados necessários durante a operação. “Realizaremos a operação nos poços de visitas e também nos bueiros em busca de focos de pernilongos. Pedimos para a população vedar os ralos de dentro das casas, principalmente ralos de cozinha e área de serviço, que são os que estão ligados na rede de esgoto. Essa atitude evitará que os insetos que estejam na rede tentem entrar nas casas, durante o trabalho de dedetização. Qualquer dúvida ou esclarecimento entre em contato com o Saae, através do fone 3341-9200”, falou o secretário.

dedetizacao_04_11_2019 (3) dedetizacao_04_11_2019 (2)

E complementou: “Usamos método eficiente no controle de baratas, mosquitos e escorpiões, possibilitando a solução adequada para a situação, sem prejudicar o meio ambiente e não oferecer nenhum risco a saúde. Aproveitamos para pedir a colaboração dos moradores, no sentido de manter os bairros e praças limpas, não jogando lixo nos terrenos baldios, já que o acúmulo de resíduos facilita a proliferação destes animais”.

O prefeito Roberto Bueno destacou o trabalho, considerado de grande importância para o bem da saúde pública do município. “Este trabalho visa prevenir a proliferação de animais como baratas e animais peçonhentos, como escorpiões, nas redes de esgoto de todo o município. O serviço não causa nenhum dano a pessoas ou animais domésticos, e é de extrema importância ser realizado. O serviço atenderá todos os bairros da cidade e distritos”, destacou Roberto Bueno.