Get Adobe Flash player

Cândido Mota,

Clima
booked.net
+25
°
C
+25°
+11°
Candido Mota
Terça-Feira, 16
Ver Previsão de 7 Dias
Visitantes
  • 61329Total de visitas:
  • 71Visitas hoje:
  • 78Visitas ontem:
  • 71Visitas por mês:
  • 0Visitantes online:

Saae perfura poço na subestação ‘Paraíso’

Poço Paraido 11_12_2019 (2)

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae, está realizando, através de recurso próprio, a perfuração de um novo poço profundo na subestação ‘Paraíso’. A obra visa garantir o aumento na captação de água, que atualmente é de 220 mil litros hora, para 300 mil.

Segundo o secretário do Saae, Ângelo Maia, a autarquia está trabalhando para dar mais segurança ainda à população no abastecimento de água e evitar que ela falte num eventual período de seca. “A obra também tem a finalidade de levar água em locais onde ainda existem problemas no abastecimento.

Estamos com muitos projetos relacionados ao fornecimento de água no município, haja vista a perfuração de poço no bairro Santa Clara realizado recentemente, as instalações de novos reservatórios na cidade e também no distrito do Porto Almeida, e muitas outras obras já realizadas e outras que virão”, disse.

E prosseguiu: “Trata-se de um projeto para mais de 20 anos. O prefeito Roberto Bueno tem uma grande preocupação na prestação deste serviço à população e nos cobra muito. Pode ser que em algum momento diminua a pressão no fornecimento, mas faremos de tudo para que não causemos transtornos a população”.

 

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, disse que o governo está ‘trabalhando com responsabilidade e com o objetivo de melhorar a cada dia o sistema de água no município’. “Buscamos garantir um produto de qualidade ao cidadão. Pedimos desculpas à população pelo transtorno que obras como estas acarretam, mas a nossa preocupação diária é levar água com qualidade aos cândido-motenses. Lembrando que os transtornos passam, o benefício fica”, destacou Roberto Bueno.

Poço Paraido 11_12_2019 (1)