Get Adobe Flash player

Cândido Mota,

Clima
booked.net
+25
°
C
+25°
+11°
Candido Mota
Terça-Feira, 16
Ver Previsão de 7 Dias
Visitantes
  • 85368Total de visitas:
  • 28Visitas hoje:
  • 91Visitas ontem:
  • 628Visitas semana passada:
  • 2336Visitas por mês:
  • 0Visitantes online:

Situação de adutora de água é ‘crítica e preocupante’ diz prefeito Eraldo

O prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira, visitou na manhã desta terça feira, dia 5, o local onde está instalada a adutora de água responsável pelo abastecimento de todo o município e destacou a precariedade e o risco iminente de rompimento do equipamento.
Acompanhado do secretário do Saae Renan Matta, o prefeito falou sobre a necessidade urgente de tomar providências para evitar que a adutora se rompa. Segundo disse, se isso acontecer, a cidade pode ficar semanas sem fornecimento de água.

Capturar1

“É muito grave que nós tenhamos uma adutora responsável por abastecer toda a nossa cidade com água potável com o risco de romper a qualquer momento, tamanha a precariedade da estrutura e das condições do local por onde ela passa. A população precisa conhecer quais são as reais condições desse equipamento e é por isso que estamos vindo a público mostrar as imagens preocupantes com as quais nos deparamos”, disse Eraldo.
E continuou: “Solicitei ao Saae que tome providências com urgência para encontrar a solução para essa situação e evitar que o pior aconteça. Estamos falando do abastecimento de água de mais de 30 mil habitantes e dessa forma, o assunto precisa ser tratado com prioridade e rigor”.

imagem 2              imagem 3

O secretário do Saae confirmou a situação da adutora e falou sobre os procedimentos que serão tomados para sanar o problema. “Essa situação da adutora já persiste há anos sem que algo seja feito de maneira efetiva para sanar o problema, somente reparos paliativos foram realizados. Essa rede de abastecimento já está condenada, sendo necessária a implantação de uma nova rede e é isso que faremos. O Saae trabalhará incansavelmente para de fato solucionar esse caso, pois sabemos da importância e da gravidade da situação com a qual nos deparamos na atual adutora”, completou Renan Matta.

imagem 4                  imagem 5